86 Anos em plena forma!


No próximo mês de abril o Clube Atlético Juventus estará completando seus 86 anos de existência, e para comemorar nada melhor do que uma boa festa. A festa se realizará no salão Nobre do Clube Atlético no próximo dia 20 de abril as 21h30. Será uma noite especial e com muitas atrações, entre elas, show da banda SP3 e do cantor Emílio Santiago. Os convites serão vendidos apartir de amanhã, 22 de março, na secretaria do clube que funciona das 8h ás 18h na Rua Comendador Roberto Ugolini, 20, com preço único de R$ 90,00. Mais informações em http://www.juventus.com.br/ ou nos telefones 2271-2010 / 2271-2037.
Read More

Uniforme do Juventus


Os patronos do clube, os italianos Rodolfo Crespi e o filho, Adriano Crespi, eram torcedores de dois times da Itália. Rodolfo era fanático pela Juventus, e o filho era torcedor da Fiorentina. Quando a equipe conseguiu a vaga no Campeonato Paulista de 1930, renomearam a agremiação, para Clube Atlético Juventus e o uniforme a princípio em lilás, numa homenagem à Fiorentina italiana. Com o passar dos anos a cor foi passando ao grená de hoje em dia. Alguns dizem que a lenda de que o time tem as cores e o uniforme do Torino, arquirival da "vecchia signora" Juve, para agradar os fundadores do time, não é verdadeira.
Read More

Mascote


A mascote do clube é o Moleque Travesso. Foi criado em 1930, quando o time do Juventus enfrentou o Corinthians pela Liga Paulista e venceu o clube alvinegro por 2 a 1, dentro de sua própria casa, o Parque São Jorge. Depois de finalizada a partida, o jornalista Thomaz Mazzoni, do Jornal A Gazeta, publicou em seu matéria a expressão “Moleque Travesso” para denominar o grande feito juventino. A partir dali, o clube passou a ser conhecido pelo apelido, porém o mascote, a figura do jovem garoto, surgiu anos depois, na disputa do primeiro Campeonato Paulista oficializado pelos clubes, em 1933. O apelido foi tão bem recebido pelo clube que é citado até em seu Hino.





Read More

Para toda torcida juventina

Aqui no C A Juventus você irá conferir tudo sobre o universo juventista, matérias, curiosidades e novidades sobre o clube fundado no tradicional bairro da Mooca. E além de matar toda a curiosidade sobre o time, você terá total liberdade para sugerir e comentar matérias.
Seja Bem vindo e aproveite nosso conteúdo!
Read More